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Políticas de Trocas e Devoluções

Desistência da compra:

7 (sete) dias corridos, contados do recebimento dos produtos, sem necessidade de expressar a causa, de acordo com as hipóteses previstas no Código de Defesa do Consumidor, quando aplicável, recebendo integralmente todos os valores eventualmente pagos. Neste prazo o cliente poderá devolver ou trocar qualquer produto, desde que esteja na embalagem original e, com o lacre original do fabricante. Utenlar providenciará a devolução do dinheiro ou troca por outro produto. Nesta operação os custos de envio são por conta do cliente.


Troca por defeito no produto:

30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento dos produtos, nos casos em que os mesmos apresentem danos ou que não correspondam aos pedidos. Todos os produtos passarão por uma análise técnica para identificar defeitos de fabricação. Caso constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago ou troca do produto. Caso não seja identificado o defeito, o produto será retornado ao cliente.

A restituição de itens defeituosos deve ser analisada junto a UTENLAR, através do e-mail atendimento@utenlar.com.br ou diretamente com os fabricantes. Para itens elétricos, contatar diretamente a rede de assistência técnica dos fabricantes.

A devolução de produtos está sujeita às regras contantes da presente política.

Os clientes deverão cumprir as seguintes condições para que a sua devolução possa ser implementada:

1 Seja feito contato com o departamento de atendimento ao cliente pelo e-mail atendimento@utenlar.com.br dentro dos prazos de 7 (sete) ou 30 (trinta) dias mencionados acima, conforme o caso.

2 Seja realizada por meio de transportador designado pela UTENLAR.

3 Mercadoria seja acondicionada em caixa que não foi usada, ou então forrada com papel Kraft (pardo).

4 Haja devolução das DanFes que acompanharam os produtos no ato da entrega, com termo de recusa de recebimento preenchido, assinado e datado no verso.

Cliente pessoa Jurídica. Adicionalmente, deverá:

5 Cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão da nota fiscal de coleta pela UTENLAR para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada é obrigatória a devolução das DanFes que acompanharam as mercadorias com termo de recusa de recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.

6 Cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão da DanFe parcial ou total de acordo com a Danfe emitida pela UTENLAR e com o termo de recusa preenchido, assinado e datado no verso com o motivo da recusa.

Condições gerais

Todos encargos da primeira troca são de responsabilidade da UTENLAR. A coleta será solicitada pela UTENLAR e realizada pelos Correios ou transportadora indicada pela UTENLAR para sua maior comodidade.

A partir da segunda troca, a devolução fica por conta do Cliente, e a UTENLAR se reserva o direito de cobrar o frete do novo produto.

Transcorridos os prazos indicados acima, os produtos serão considerados aceitos pelo cliente.

Utenlar Utilidades Ltda CNPJ 97.520.770/0001-05 Av. Independência, 482 - Sala 106 CEP 95720-000, Garibaldi, RS Telefone: (54) 3462 3283 / (51) 4042 2039 E-mail: atendimento@utenlar.com.br