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Política de Envio

Entregamos em todo o território nacional em horário comercial das 08:00 às 19:00 através de transportadoras contratadas.

Conforme opção do cliente, a UTENLAR envia os produtos através dos Correios ou transportadora. As mercadorias são cuidadosamente embaladas para que não ocorram avarias.

Pedidos realizados em feriados e finais de semana são processados no dia útil seguinte.
As remessas serão executadas aos destinatários após confirmação do pagamento pelo banco em caso de boleto ou pela administradora do cartão de crédito, conforme opção de pagamento escolhida pelo cliente.

Abaixo seguem formas de envios bem como prazos de entrega. O prazo de entrega passa a valer a partir do envio do pedido.

SEDEX

Prazo de Entrega :
Capital 1 a 3 dias úteis.
Interior 2 a 3 dias úteis.

PAC

Prazo de Entrega :
Capital 2 a 10 dias úteis.
Interior 4 a 12 dias úteis.
Região Norte 12 a 18 dias úteis

Transportadora, exceto para região nordeste.

Prazo de Entrega :

Região Sul- de 1 a 9 dias úteis
Região Sudeste - de 5 a 12 dias úteis
Região Norte - de 12 a 22 dias úteis e interior de 21 a 30 dias
Região Nordeste - de 6 a 22 dias úteis
Região Centro-Oeste- de 5 a 15 dias úteis

Para frete grátis aplica-se o prazo da transportadora.

A entrega poderá ser previamente agendada pela transportadora.
Neste caso a prestadora de serviço irá contatar diretamente o cliente através do telefone ou SMS.

A maioria das transportadoras que a UTENLAR utiliza faz três tentativas para entregar seu pedido.
Se, após a terceira tentativa, a entrega não for realizada, a mercadoria será devolvida à UTENLAR.
A transportadora precisa obter uma assinatura para toda entrega feita.

Devido ao valor do conteúdo das caixas, a transportadora é instruída a não deixar a entrega na sua porta.

Observação: Para pagamento com cartão de crédito, o titular do cartão deve estar presente para assinar o recibo quando o pedido for entregue.

Após receber sua entrega, verifique se todos os itens pedidos chegaram.
É recomendável comparar o conteúdo da entrega com a DanFe ou o email de confirmação do pedido, que inclui um demonstrativo de remessa, com os itens recebidos.

Se algum item estiver faltando, entre em contato com o Atendimento ao Cliente UTENLAR através do e-mail atendimento@utenlar.com.br para obter assistência adicional.

A UTENLAR providencia os devidos cuidados para garantir que todos os produtos do seu pedido sejam entregues simultaneamente, conforme o método de entrega solicitado. Entretanto, pode haver casos onde produtos sejam entregues separadamente.

Observação: Várias caixas podem ser enviadas, dependendo do que você solicitou no momento da compra.
Algumas podem ser entregues em datas separadas portanto, seu pedido completo pode não chegar no mesmo dia.

Após emissão de sua DanFe não é possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.

Principais motivos que podem dificultar ou impedir a realização da sua entrega dentro do prazo:

Impossibilidade de entrega devido a ausência do cliente no endereço da entrega, após três tentativas de entrega, dados
adastrais incompletos ou incorretos e mudança de endereço. Neste caso o cliente se responsabilizará pelos gastos do segundo envio.

A entrega da mercadoria poderá não ocorrer dentro do prazo previsto em zona rural ou caso haja algum episódio de força maior como greves, inundações, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocorrências que impeçam a realização da entrega.

Força maior

A UTENLAR não será responsável por atrasos (incluindo entregas) causados por circunstâncias que estiverem fora do controle da empresa (caso fortuito ou força maior). Em tal caso, a UTENLAR terá direito à prorrogação do prazo de entrega do(s) Produto(s).
Se o fato que der causa à impossibilidade do cumprimento do contrato durar mais de 2 meses, este acordo pode ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do preço pago.

Importante: Para mercadorias rejeitadas por motivo de endereços insuficientes, ausência do destinatário ou de pedidos que retornem a empresa por motivos que não competem a Utenlar, será gerada nova cobrança de frete para reenvio.

Acompanhe o andamento de sua compra através do número de rastreabilidade informado via e-mail com a confirmação do pagamento de seu pedido.

Utenlar Utilidades Ltda CNPJ 97.520.770/0001-05 Av. Independência, 482 - Sala 106 CEP 95720-000, Garibaldi, RS Telefone: (54) 3462 3283 / (51) 4042 2039 E-mail: atendimento@utenlar.com.br